terça-feira, 29 de janeiro de 2013

M.I.: Pré maquiagem # 1

*M.I: Maquiagem Iniciantes

Olá gatas!

Como havia dito antes, vou fazer uma série de posts para quem adora maquiagem mas fica meio perdido(a). E dando continuidade com este meu "projeto" neste post, vou fazer uma pequena síntese sobre cada item que é usado neste processo, bom, preparação/uniformização da pele.
Bom meninas o papo é o seguinte, muitas tem dúvidas na hora de fazer a maquiagem e param na primeira dificuldade ficando só no batom-gloss+lápis para olho. Eu mesma ao longo de minha vida já vi muitas que só usam pó+batom+lápis+sombra. Apessoa enche a cara de pó e sai parecendo o Gasparzinho... Isso sem falar nas adeptas do ROUGE(rouge mesmo...porque Blush é outra coisa). Tem colega que nem usa maquiagem só com medo de ser mordida, e torce o nariz pra quem anda toda "equipada na pintura". Depois reclama da sorte...
Mas, deixando os preconceitos e mal uso de lado, venha fazer parte deste mundo lindo e colorido das makes, gata te garanto que tu não vai se arrepender, e com certeza vai aumentar uns pontos na sua conta de autoestima.

Mas pra quê que serve mesmo esse tal de primer? base tem que usar mesmo? pó eu já conheço, mas e o corretivo, tem até colorido?

Calma...Vamos por partes:

* PRIMER:

O primer é um creme incolor(na maioria) que disfarça linhas de expressão, minimiza a aparência dos poros e reduz imperfeições da pele e ajuda a fixar a make. Item indispensável para você ficar o dia todo maquiada, pois o primer dá uma segurada na make, fazendo ela durar ainda mais, é excelente também para maquiagens de festa.

Pra você que adora "revistinha de pididos", olha só esta apresentação que criei para você ir sabendo qual a cara do Primer, lógico que existem um milhão de marcas de cosméticos pelo mundo com preços super variados também, mas quis mostrar só produtos nacionais de venda por catálogos, e é bem fácil encontrar alguém que revenda alguma destas marcas:


Mas você também pode encontrar em lojas de produtos para beleza marcas como Vult. Tem também a Mary Kay(que é +- popular, mas não é nacional).


* BASE


A base serve para uniformizar o tom da sua pele, ou seja, deixar todo o rosto com uma cor só. Também é para cobrir manchas.

Para escolher a cor certa de base para sua pele jamais use as mãos, a menos que seja pra passar o produto no rosto. Gente... é o seguinte... esse negócio de ficar experimentando maquiagem no dorso da mão é muito OFF, não tem nada a ver, ou você ainda experimenta calça jeans no pescoço?
Passe a base no rosto, a cor ideal deve desaparecer na pele(ficar bem semelhante ao tom natural)teste também um tom mais claro e um tom mais escuro para comparar melhor.


* CORRETIVO


Os corretivos são nossos amigos, acreditem! Eles suavizam, escondem as pequenas imperfeições como manchas de espinhas, sinais, olheiras. A base também pode fazer isso, só que na maioria não cobre tudo, daí entra o corretivo pra esconder direito o que ousou aparecer depois da base(mas o corretivo pode ser usado ates da base também).
Na escolha da cor, busque uma cor mais clara que seu tom de pele, isso serve para qualquer tipo: cremoso, líquido.
Agora, os corretivos coloridos cada um tem sua função específica, você usa o colorido de acordo com a mancha e depois passa o corretivo cor de pele por cima. Veja a função de cada cor de corretivos coloridos:


* PÓ FACIAL

O famoso pó compacto, que pode ser solto... Ele retira o excesso de brilho e oleosidade da pele (principalmente na área conhecida como zona T: queixo, nariz e testa), além de ajudar na fixação dos produtos que vêm em seguida, como blush e sombras. Nesse caso, a escolha da cor é mais fácil, procure o tom mais parecido com o tom de cor da sua pele.

PÓ COMPACTO


PÓ SOLTO





Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida você pode deixar nos comentários ou enviar email pelo endereço que está na página de contato.

Abraço!

2 comentários:

  1. Amei o blog super charmoso
    Já te sigo
    bjs
    http://princessgloss1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigada por passar no meu blog, estou seguindo o seu tbm...

    Super beijoo
    =**

    Ingrid Catarine

    ResponderExcluir

Olá! Se você gostou do conteúdo, comenta ai.
Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste blog.